ESPECIAL SEXTA-FEIRA 13

Sexta-Feira 13! Para as crianças, um dia rodeado de misticismo! Para nós, amantes da 7ª arte, é apenas um motivo a mais para ver aquele filminho de terror que tanto gostamos de assistir!Então vamos preparar a PIPOCA!E sentir aquele gostinho de nostalgia, ao rever clássicos que todos quando eram pequenos morriam de medo! Ou então sentir aquele friozinho na barriga, afinal, quem não gosta de sentir medo?
E para celebrar este dia tão especial, nós da PIPOQUEIRA, preparamos pra vocês leitores o: 

TOP| 13 FILMES DE TERROR PARA SE VER EM UMA SEXTA FEIRA 13!


13º  Os Estranhos (2008)

Sinopse: Quando o casal Kristen (Tyler) e James (Speedman) chegam à remota casa de veraneio dos pais de James, eles simplesmente querem descasar um pouco depois de uma noite difícil. Mas mal sabem eles que a noite está prestes a se tornar a pior de suas vidas quando três estranhos mascarados surgem em seu recanto aparentemente tranqüilo.

VALE A PIPOCA: O filme até pode deixar a desejar nos últimos 30 minutos, mas dizer que o resto não da medo, é mentir! A forma como ele é filmado, faz com que o expectador sinta-se completamente desprotegido! Não se surpreenda se no meio do filme você se pegar olhando  para trás, simplesmente para verificar se não vem ninguém! A competente trilha sonora ajuda muito. UMA VERDADEIA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA!


  

12º  A Sétima Vítima (2002)
Anna Paquin no filme A Sétima Vítima
    
Sinopse: Quarenta anos atrás, um ser que vive nas trevas foi invocado em uma casa, que foi abandonada em seguida. Este ser permaneceu vivendo de forma oculta, fazendo planos e aguardando que novos moradores se mudassem para lá. Décadas se passaram, até que uma família se muda para o local.

VALE A PIPOCA: O filme se utiliza de tudo aquilo que faz um filme de terror ser um! São espíritos, sombras escondidas, uma boa dose de suspense, uma casa mal assombrada e; CRIANÇAS DEMONIACAS! Quem não tem medo delas que atire a primeira pedra!



11º  Temos Vagas (2007)

  Sinopse: David (Luke Wilson) e Amy (Kate Beckinsale) estão prestes a se separar. Eles estão em meio a uma viagem, numa estrada deserta, até que são obrigados a passar a noite num motel de beira de estrada. Após se alojarem no quarto, David e Amy encontram uma coleção de filmes caseiros, que têm muito sangue e são bem realistas. Até que percebem que estão alojados no mesmo quarto onde os vídeos foram filmados e que são as próximas vítimas!

VALE A PIPOCA: O filme mantém o expectador vidrado do inicio ao fim! Ele não vai criar a expectativa pro medo, seu cenário já faz isso! Após poucos minutos você já se afeiçoou aos personagens e está vivendo o medo deles! TENSÃO DO INICIO AO FIM!


10º  O Chamado (2003)
 Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que resolve investigar a morte misteriosa de quatro adolescentes. Com o tempo, descobre que os assassinatos aconteceram após as pessoas assistirem a um determinado vídeo. Cada em que assiste à fita recebe um telefone avisando que viverá apenas mais sete dias, depois vê algumas alucinações e recebe uma espécie de chamado, fazendo com que ele morra sem que haja qualquer motivo aparente. 
Já conhece a SAMARA?

VALE A PIPOCA: Em 2003 só se falava em uma coisa, VOCÊ JÁ VIU O FILME DA SAMARA? O filme foi um completo sucesso e com uma equipe técnica dessas não fica difícil saber como, Bojan Bazelli (fotografia), Hans Zimmer (trilha sonora) e Gore Verbinski (direção). O roteiro também é excelente e o medo culmina em um clímax intenso e que vai fazer você fechar os olhos. SÓ CUIDADO, APÓS ASSISTIR ESTE FILME SEU TELEFONE PODE TOCAR E VOCÊ VAI ESCUTAR: Sete Dias!


 

  Sexta-Feira 13 (2009)
 
Sinopse: Bem-vindos a Crystal Lake! Ao procurar sua irmã desaparecida, Clay Miller (Jared Padalecki) vai para as misteriosas florestas da lendária Crystal Lake, onde ele encontra os restos apodrecidos das velhas cabanas.Contra os avisos da polícia e dos moradores, Clay segue as poucas pistas que tem de sua irmã Whitney, com a ajuda de Jenna . Mal sabem eles que entraram nos domínios de um dos mais aterrorizantes espectros da história do cinema americano - o infame assassino que assombra Crystal Lake, armado com um afiado facão... Jason Voorhees.
 VALE A PIPOCA: Eu poderia indicar o filme de 1980, mas a intenção aqui e indicar filmes que vão lhe causar medo! No primeiro Sexta-feira 13, Jason nem aparece, o assassino é sua mãe! Só no terceiro lingo, em 1982, que Jason começou a usar sua hoje icônica mascara de hockey. Então veja o filme de 2009! Você tem um apanhado de tudo isso e além da volta de um grande assassino as telas você poderá ver também um verdadeiro “slasher movie" (o típico filme-de-maníaco). MUITO BOM! 

  Atividade Paranormal 3 (2011)
 
Sinopse:  Os pais das meninas são perseguidos por um espírito maligno em sua própria casa, onde eles vivem com suas filhas. Em uma tentativa de desvendar esse mistério, eles instalam câmeras por toda a casa para capturar as ocorrências dessas atividades estranhas.
Será que a Loira do Banheiro vai aparecer?
VALE A PIPOCA: Desde que Atividade Paranormal estreou, foi um tremendo sucesso de público! Seguindo a base de, A Bruxa de Blair, o filme marcou! Mas porque Atividade Paranormal 3? Porque é o melhor da série! Brinca com o gênero de terror, faz o expectador sentir medo de verdade! E tem um final bem assustador. Este terceiro filme se sustenta sozinho, sem necessitar ver os capítulos anteriores. Mas a pipoca vale para os três!


  Poltergeist (1982)
Clique na imagem para ampliar
Sinopse: Steven e Diane Freeling,  um jovem casal da Califórnia, juntamente com os filhos Dana, Robbie e a pequena Carol Anne, representam a típica família norte americana da década de oitenta.Tudo começa com a menina conversando com o aparelho de TV e móveis que se movem sozinhos, até que em uma noite, durante uma tempestade, Carol Anne desaparece dentro do armário de seu quarto. Por acaso, em um canal de TV sem sinal, a família pode ouvir sua voz. Os Freeling procuram uma equipe de parapsicólogos e uma poderosa médium para trazer Carol de volta!

VALE A PIPOCA:  Mesmo tendo explicações previsíveis sobre o paradeiro dos problemas, o terror e o suspense conseguem manter o espectador atento a todos os detalhes. Esse filme aterrorizou platéias na década de 80, virou um marco no cinema/terror e até hoje suas cenas são assustadoras. O filme é apavorante, daqueles que fazem as crianças não dormirem sossegadas. Esse filme explica um pouco o porque as crianças tem tanto medo de palhaços.


A Hora do Pesadelo 7- O Novo Pesadelo - O Retorno de Freddy Krueger (1994)

Sinopse: O filme "A Hora do Pesadelo" está perto de completar 10 anos. Uma das estrelas, Heather Langenkamp, fica assustada ao ouvir por telefone uma voz bastante parecida com a de Freddy Krueger, o vilão do filme. Pouco tempo depois o marido dela morre em um acidente de carro, sendo encontrado com as famosas marcas provocadas pela garra metálica de Freddy. Heather descobre que Wes Craven, diretor do filme original, está escrevendo o roteiro de uma sequência. É quando percebe que, para enfrentar Freddy, precisará voltar a interpretar Nancy, sua personagem no filme, mais uma vez!

VALE A PIPOCA:   Primeiro, ver Freeddy Krueger sempre é bom e divertido! São poucas as crianças que não ficaram de madrugada acordadas, assistindo no SBT, o filme do sanguinário assassino e suas laminas afiadas!Mesmo assim devo admitir que alguns filmes desta franquia são bem fracos, mas este é disparado o melhor! MELHOR ATÉ MESMO QUE SEU ORIGINAL! VALE MUITO A PIPOCA!

O Iluminado (1980)
Clique na imagem para ampliar

Sinopse: Jack Nicholson interpreta um atormentado escritor que vai trabalhar em um hotel isolado durante o inverno com sua família. Depois de algum tempo, ele começa a sofrer da "Síndrome da Cabana", e ameaça a vida da mulher e do filho. Kubrick criou grande tensão psicológica no filme, deixando no ar se as estranhas aparições são fantasmas do passado ou fruto de uma imaginação perturbada.

VALE A PIPOCA:  Sobre esse filme só me cabe dizer algumas coisas: Uma OBA-PRIMA! Assustador! Cenas que vão fazer você sentir medo até nos dias de hoje e; a atuação de Jack Nicholson é magnífica! Qualquer pessoa que goste de filmes de terror tem a obrigação de assistir este!


Veja uma cena do filme:





Pânico (1996)
  Sinopse: Um novo serial killer está imitando famosos assassinos do cinema e matando jovens como nos filmes, criando trabalho para a polícia local e assustando os estudantes do colégios da cidade.
VALE A PIPOCA: Impossível falar do gênero “terror” sem falar do subgênero “terror teen” e do filme que o criou: Pânico! Sim, Pânico além de ser um excelente filme, com muitos sustos, mortes bem elaboradas e uma história bem amarrada, também foi um divisor de águas. Pegue dois filmes de terror do gênero, um antes e outro depois de Pânico, você perceberá que as mudanças são gritantes! Vela a Pipoca, confesso que é meu filme de terror favorito, sua metalinguagem me fascina! Eu Indico. Todos os filmes da série Pânico são bons, o mais fraco é o terceiro. O último lançado este ano, também vale a pipoca!
  
Veja uma cena do filme: 
 
  
Ainda tira o sono de muita gente!
O Exorcista (1973)

Sinopse: Uma jovem menina, filha de uma atriz, é possuída pelo demônio, a mãe da menina chama um padre para tentar ajudá-la, o padre ao perceber a gravidade da situação chama outro padre especialista em exorcismo para tentar salvar a menina.
 
VALE A PIPOCA:O Exorcista é um dos filmes mais conhecidos de todos os tempos, possui várias refilmagens e filmes com o mesmo tema tendo outras abordagens, mas nenhum se compara ao original! Filme incrível que assusta até hoje.Afinal quem não tem medo desta garotinha?






Veja uma cena do filme:



Os Outros (2001)
 Sinopse:Na isolada Ilha de Jersey no final da Segunda Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) aguarda o retorno de seu marido do campo de batalha. Em uma bela e espaçosa mansão, ela vive com seus dois filhos acreditando estar mantendo-os em segurança. Mas tudo isso é pura ilusão... A filha de Grace diz estar mantendo contato com aparições inexplicáveis. Quem serão eles? O que querem? Para descobrir as respostas, Grace deve deixar de lado todos seus medos e crenças e entrar no coração do arrepiante mundo do sobrenatural.
 
VALE A PIPOCA: Filme excepcionalmente bem feito, assustador, sinistro! A atuação de Nicole Kidman é impecável! O filme consegue mexer com o subconsciente do espectador, revelando emoções e temores mais com a sugestão do que com gritos histéricos e assassinos mascarados.


Veja uma cena do filme:
 


  A Profecia (1976)
  Sinopse: Robert Thorn é um embaixador americano que, sem que sua mulher saiba, troca seu bebê que nasceu morto por outro. Anos mais tarde, coisas sinistras começam a acontecer em torno do menino: a babá é enforcada e um padre morre de forma estranha. Robert fica sabendo que sua criança é o anticristo, que tem a missão de estabelecer na Terra o domínio do mal. E ele agora precisa matar o filho que adotou, com adagas feitas para esse fim.

VALE A PIPOCA: Vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora. E feito com apenas US$ 2,2 milhões, este filme que se originou  da onde de sucesso que O Exorcista vinha fazendo, supera sua inspiração e é considerado um dos maiores filmes de terror de todos os tempos! Algumas cenas são consideradas até hoje como as mais perturbadoras de todos os tempos! Seu clímax é feliz e inteligente!Imperdível! Uma obra prima do MEDO!        

Veja uma cena do filme:
 
 
É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do, Especial Pipoqueira SEXTA-FEIRA 13! Então, qual destes filmes é o seu preferido? Já sabe o que vai assistir nesta sexta?Acha que faltou algum filme na lista?Qual?

UMA ÓTIMA SEXTA-FEIRA13 PARA TODOS VOCÊS!

  
                                  

1 comentários:

  1. Rômulo Lacerda disse...:

    "Temos Vagas" é um ótimo filme de suspense.

    Porém, Luke Wilson não me convence neste gênero.

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour