Crepúsculo x The Vampire Diaries

Desde seu lançamento em 2010, The Vampire Diaries (Diários de Vampiro) - que está indo para sua terceira temporada agora em Setembro - vem assumindo posto de uma das séries mais vistas e com maior aquisição de fãs ao longo de suas temporadas.
Em 2008, quando Crepúsculo foi lançado, boa parte até do público de maior faixa etária para o filme (como os adolescentes e adultos) gostou do filme. Com o passar do tempo, a coisa ficou clichê, e tomou um rumo bem aquém do que se esperava. Resultado: Atualmente os fãs diminuíram. Quem viu Lua Nova (continuação) , provavelmente não gostou/não continuou a ver a outra continuação. Quem já viu, entende o porquê.




As diferenças aparentemente não são tão distintas. Como em Crepúsculo, em Vampire Diaries temos a mocinha, um vampiro – que se apaixona pela mocinha -, e mais tarde... bem, já devem saber quem tá faltando aí né?

O diferencial de The Vampire Diaries é a história, o enredo em si. E claro, melhores atores, melhor roteiro, maior terror (exatamente), e outras “criaturas sobrenaturais”, como Bruxas, por exemplo, que dão um toque a mais.


Vamos as sinopses, e veja a comparação logo à seguir.


The Vampire Diaries:
“ A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Uma pequena cidade fictícia assombrado por seres sobrenaturais. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde, a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade, envolvendo a maléovola ancestral de Elena, Katherine, que busca vingança contra a cidade, os irmãos e sua decendente, Elena.

Elena sempre foi uma ótima estudante, linda, popular e envolvida com a escola e seus amigos. Quando o semestre começa Elena fica fascinada com o novo garoto da escola Stefan Salvatore, e ela não sabe que ele é um vampiro de séculos. Enquanto Stefan luta para viver em paz com os humanos, seu irmão Damon é a personificação da violência e brutalidade. “

Crepúsculo: “
Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.”

Edward, Bella e Jacob
Damon, Elena e Stefan
PRINCIPAIS DIFERENÇAS:

1) Disputas amorosas ;

- Em Crepúsculo, Bella é disputada por Edward e Jacob. Em Vampire Diaries, Elena é disputada pelos irmãos Salvatore (ambos vampiros).

2) Guerra Vampiros X Lobisomens;

- Em Vampire Diaries, os mocinhos são os vampiros, e os vilões muitas vezes são os lobisomens, diferentemente de Crepúsculo, onde ambas as tribos são bem intencionadas (até entre si, devido à territórios, etc)

3) Maiores mistérios;

 - Mystic Fall é totalmente diferente de Forks. Em MF, há culturas antigas onde vampiros habitavam em tal e eram caçados pelos humanos e queimados posteriormente, o que gera uma guerra paralela entre Vampiros X Humanos até hoje.

4) Terror;

- Não existe terror em crepúsculo, isso é fato. Já em Vampire Diaries, há um certo terror, ou até suspense.

5) Sobrenatural.

- Em Crepúsculo temos apenas duas raças: Vampiros e Lobisomens. Em TVD, temos Vampiros, Lobisomens e Bruxas. E detalhe: as Bruxas são mais poderosas que as outras duas raças.

Tirem suas próprias conclusões.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour