Momento Critic!

Tron: O Legado por Marcos Adriano

Há tempos não via um filme de ficção cientifica tão bom como Tron: O Legado; que conta a historia de Sam Flynn, o filho de 27 anos de Kevin Flynn, procura por informações que o levem até seu pai, mas quando Sam menos espera, ele se vê dentro do mesmo mundo de ferozes programas e jogos gladiatoriais em que seu pai tem vivido há 25 anos. Juntos, pai e filho embarcam em uma aventura de vida ou morte através de um mundo cibernético deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso.
Garret Hedlund, Jeff Bridges, Olivia Wilde e Michael Sheen esse elenco maravilhoso em um filme só pode ser piada??? Não, a realidade é que Tron: O Legado trouxe esse elenco de peso para o filme que com certeza foi um dos melhores de 2010. Passei o ano de 2010 inteiro esperando por esse filme e quando ele chegou aos cinemas tive que assistir na estréia em 3D quando sai fiquei abismado como é que deixaram o Jeff Bridges novo, com efeitos especiais, você olha pra o ele no primeiro filme, de 1983 e agora nesse segundo filme interpretando sua cópia Clu, e ele esta idêntico ao primeiro filme lançado nos anos 80. Michael Sheen está como sempre hilário, rouba a cena com sua atuação, mesmo sendo meio que curta. Olivia Wilde, já era fã dela depois que assisti a esse filme meu amor pelo trabalho só fez aumentar. Deixei para comentar por último o trabalho do Garret Hedlund, o porquê é que acompanhei o trabalho dele no cinema desde o começo de sua carreira em 2004 interpretando o Pátrocolo em Troia até o último que foi no filme Na Estrada onde ele interpretava Dean Moriarty. Vai ser uma questão de tempo para que Garret seja indicado ao Oscar, porque em todos os trabalhos ele mostra uma atuação brilhante sempre acompanhei o trabalho dele e vou continuar acompanhando virei um grande fã depois de sua atuação no filme Quatro Irmãos.
É triste saber que Tron só foi indicado na categoria de Melhor Edição de Som sendo que acreditei que o filme seria indicado nas categorias: Efeitos Especiais, Efeitos Visuais, Fotografia e Figurino em quesito figurino têm um especial contando como deu trabalho colocar luzes flexíveis na roupa agora não precisa nem comentar no quesito Efeitos Visuais, Especiais e Fotografia você acredita que aquele mundo é real depois de assistir depois de todos aqueles efeitos. O 3D simplesmente foram poucas as cenas com efeitos de algo sendo atirado para fora de tela, mas compensou pois a profundidade do filme em 3D é magnífica e o 3D do filme é especifico pra profundidade.
Mesmo sendo afetado nas bilheterias porque em Dezembro em muitos países estão nevando e aconteceram muitas geadas que deixaram o público sem a chance de assistir o filme no cinema, mas as chances de acontecer uma seqüência são enormes já como a Disney gostou de todo o barulho criado pelas pessoas que não puderam assistir ao filme nos cinemas e também depois de todos os produtos que colocarão a vendas e que até hoje não param de vender e a bilheteria atingir $400 milhões nada melhor que uma seqüência o que é confirmado é que Bruce Boxleitner falou na D23 que uma continuação sairia em 2013. Em julho, a Disney contratou o Dan DiGilio para escrever um roteiro para Tron 3.
Quem ai ficou ansioso para uma continuação e também quem não ficou triste porque não assistiu ao filme no cinema bom uma coisa é certa a Disney tem uma franquia enorme em suas mãos e que também gera muita receita desperdiçar essa franquia sem uma continuação simplesmente a casa do Mickey Mouse não está sabendo pensar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour