SOPA = O FIM DA INTERNET!

O FIM DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA TERNET!
 
Ontem não tivemos Wikipedia (versão inglês), se alguém tentou utilizar a enciclopédia virtual percebeu que estava fora do ar! A versão em inglês da enciclopédia virtual ficou fora do ar durante toda a quarta-feira em protesto ao projeto de lei nomeado SOPA (Stop Online Piracy Act), que está nos congressos estadunidenses. Outros serviços online já anunciaram que também podem retirar suas páginas do ar em protesto ao projeto que tenta por um fim à pirataria existente na chamada web 2.0.
Mas e essa tal lei SOPA? Ela pode afetar o seu dia a dia na internet? Ela pode te impedir de ouvir música sem a necessidade de baixar? Ver um filme ou trailers de filmes e acessar inúmeras informações online?A resposta é
SIM. Caso está maldita lei seja aprovada, empresas que prestam serviço de acesso a internet podem ser consideradas culpadas ao difundir “conteúdo pirata”, uma vez concedido o acesso a sites que trabalham com conteúdos suspeitos. Resumindo, elas teriam que bloquear o acesso a esses sites para evitar punições, pra você ter uma ideia, esse tipo de medida é usada pelo governo chinês!O SOPA visa penalizar os sites pelos conteúdos distribuídos ou publicados de maneira ilegal por seus usuários. A sugestão é que as empresas busquem alguma forma para que a pirataria seja evitada. Entre as penas previstas no projeto, pode ocorrer o fechamento do site e até cinco anos de reclusão.

Se você ainda não entendeu, preste atenção:

Todo vídeo divulgado na internet, com o cover de um música, um som no fundo de qualquer coisa, paródia de algo, tudo que faça referência a  um terceiro e não possui autorização, seria considerado PIRATARIA! Agora imaginem o FACEBOOK,YOUTUBE, TWITTER e o GOOGLE? Estou citando apenas os mais visitados.Sites recheados de frases de outras pessoas e filmes, músicas de terceiros, milhões de matérias coletados por anos! Estes seriam acusados de auxiliar está pirataria, assim podendo ficar reclusos por um bom tempo!

ATÉ O GOOGLE VAI PARAR! PREPARE-SE DIA 23 de JANEIRO de 2012 FICAREMOS SEM UMA DAS MAIORES POTENCIAS DO MUNDO!

Pelo menos uma dúzia de grandes portais da internet, lideradas pelo trio Google, Facebook e Twitter planejam fechar os seus sites em 23 de Janeiro, para protestar contra a aprovação da lei SOPA nos Estados Unidos.

De acordo com Markham Erickson, que é diretor da NetCoallition (associação das empresas da web contra o SOPA), apontou que Mozilla, responsável pelo desenvolvimento do Firefox, já paralisou seus servidores por um dia e que outras empresas também podem fazer o mesmo. Caso do Google, Facebook e Twitter.
Na página principal destes sites no lugar das mensagens comuns, apareceriam textos contra a lei do SOPA.

Os sites que vão fechar em 23 de janeiro:

 
Google
Yahoo!
Facebook

Twitter
Wikipedia
Amazon
Mozilla
AOL
eBay
PayPal
IAC
LinkedIn

O que vai restar para nós Blogueiros? NADA!A lei vai poder bloquear nossos acessos! Vamos criar uma corrente e protestar contra essa lei ridícula!

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour