Momento Critic!

Sherlock Holmes 2 por Carlos Feldens

Superior ao original em todos os sentidos!

Guy Ritchie nos presenteou com um novo Sherlock em 2009, seu filme era bom, redondo e simples, muitas idéias boas foram mal utilizadas no primeiro, mas nada estragaria a felicidade de ver o querido Holmes nas telas! Agora em 2012 a responsabilidade era maior, queríamos ver algo superior ao primeiro, queríamos ver mais de Holmes! O diretor, mais ambientado com a trama e aliviado por saber que estava no caminho certo, vide o sucesso do primeiro, consegue trazer um filme muito mais superior, corrigindo erros do primeiro, mais frenético, engraçado e astuto!
O filme começa logo após o termino do outro, como visto no primeiro, Moriarty (Jared Harris em uma interpretação ameaçadora), já meche seus pauzinhos para algo grande e Scherlock tem que entrar no jogo!
O primeiro acerto do filme é o vilão, muito mais superior do que o anterior, finalmente alguém a altura do nosso herói, tão inteligente e violento quanto ele!Neste Holmes está mais astuto, o diretor decidiu mostrar mais o potencial da personagem e sua incrível inteligência! O humor ácido permanece na história, sem deixar o filme apatetado, os diálogos rápidos de Holmes e Watson estão ótimos! Diferente do primeiro, onde havia várias sequências de ação que não nos levava a nada, neste esta ação é dissipada nos 129 minutos e sempre tem um motivo importante para a história!
As cenas estão incríveis, a fotografia e ambientação perfeitas, mas quero destacar a cena na floresta, muito bem feita, em tempos que o 3D domina tudo, um bom diretor vai lá e faz arte sem utilizá-lo. A cena do jogo de xadrez incrível também personifica os dois personagens em uma das batalhar mentais mais incríveis do cinema!Como o próprio Downey Jr. Disse em uma entrevista, o legal deste filme é o seu crescente, diferente de outros filmes de ação, este no leva a um clímax intenso e superior a todo filme!
O elenco também ganha e muito, somos apresentados a Mary que fez uma ponta no primeiro, Mycroft irmão de Sherlock e Simza uma cigana pronta para a briga! Este trio é interpretado respectivamente por Kelly Reilly, Stephen Fry e Noomi Rapace. Kelly que agora se encontra casada com o Sr.Watson , a atriz entende a personagem e transborda doçura ao mesmo tempo que é uma mulher forte!Stephen consegue nos mostrar uma outra versão de Sherlock, sua arrogância e seu dialogo afiado  está ótimo! Mas sem dúvidas a melhor surpresa do filme depois do vilão é Noomi Rapace, com suas adagas afiadas a atriz participa de algumas das melhores sequências do filme!
Nossa trinca original também está de volta, claro, Robert Downey Jr., Jude Law e Rachel McAdams, reprisam seus personagens com louvor! Hans Zimmer compõe a trilha sonora perfeita!Sem interferir em cena nenhuma, ela complementa a aventura e personifica o personagem de Downey Jr. .Guy Ritchie bem mais a vontade, trás o melhor filme até aqui e até toma liberdade de tirar personagens queridos da história, o que pra mim é um ótimo sinal de coragem do diretor! Muito bom, estamos prontos para um Sherlock Holmes3!

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour