Momento Critic!

Gigantes de Aço por Carlos Feldens
 
Drama de ação acerta em todos os pontos. E nos presenteia com inúmeras cenas tocantes!

Gigantes de Aço é o resultado do que um bom roteiro, qualidade técnica e um grande elenco podem fazer por um blockbuster!Estamos em 2020, os seres humanos foram substituídos por robôs no boxe. Charlie Kenton (Hugh Jackman) é um ex-boxeador que possui um robô. Até que, perde o robô, ganha mais uma dívida de 20 mil e ainda descobre que sua antiga namorada morreu e que ele tem que comparecer a uma audiência para decidir o destino de seu filho, Max. Esta é a premissa do filme, contida e redonda, mas muito bem desenvolvida! Em filmes assim, cada personagem tem algo a superar e lições que deve aprender até o fim. O filme as passa sem ser de forma didática. A luta de robôs é empolgante e muito bem realizada, você vai torcer e vibrar junto. O filme nos presenteia com cenas tocantes e bem feitas, destaque para: A cena em que o robô pega Max no colo e ficam se olhando e a cena em que Charlie decide ensinar o robô a lutar. São cenas que muitas vezes não tem falas, mas a ótima atuação dos personagens as transmite!
Hugh Jackman está ótimo, convence como o pai canalha, em nenhum momento é caricato e consegue desenvolver com louvor as mudanças do personagem, adicionando traços que só descobrimos ao decorrer do filme. Evangeline Lilly interpreta Bailey, o interesse amoroso de Jackman. Ela está excelente, a atriz com poucas falas transmite uma forte emoção e adiciona muito a personalidade de Charlie. Mas quem rouba a cena é o menino Dakota Goyo, ele é carismático, engraçado e incrivelmente talentoso, uma promessa para o cinema! Em todas as cenas o menino adiciona um brilho e ver ele dançar ao lado do robô, é uma das melhores sacadas em filmes de ação dos últimos tempos! Detalhe, a química entre Jackman e Goyo está ótima, em determinado ponto do filme você vai torcer e falar , “abraça logo teu pai” ou “derruba este robô”. A direção também impecável, quem diria que Shawn Levy, diretor de filmes como, Uma Noite no Museu, poderia nos proporcionar algo tão belo? Mesclando ação e drama este é um filme simplesmente é imperdível!

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour