ESPECIAL TITANIC PARTE 1

Vai além dos números! TITANIC não foi o filme mais conhecido, somente por ser o até então mais visto!Mesmo sendo superado em 2009 por AVATAR nos recordes de bilheteria, não existe filme que conquistou mais fãs! Considerado como: 

O filme que roubou o coração do mundo!O blog PIPOQUEIRA lhes apresenta: 
ESPECIAL TITANIC PARTE 1: O INICIO DE TUDO!


 Cameron filmando algumas das cenas finais de TITANC
James Cameron sempre teve uma incrível fascinação por naufrágios, para ele o RMS Titanic tinha sido de todos, o mais fantástico. Em 1989 quando estava se preparando para as filmagens submarinas de um documentário, Cameron estudou um vídeo sobre os destroços do Titanic e se apaixonou! Mais tarde ele mesmo procurou a Hollywood financiamentos e pediu dinheiro para filmagens dos destroços do Titanic! Futuramente declarou:


“eu não estava lá só pelo filme ou para ver como era os destroços de perto...não..eu estava lá pelo mergulho no Titanic, pelo mergulho naquele mundo!”

Mais tarde procurou a 20th Century Fox e apresentou uma resenha do filme, para os produtores,eles etenderam que seria um tipo de sequência de Romeu e Julieta!? Ouve uma longa pausa e Cameron disse : “Não, é um filme de época e vai custar 150 milhões!” Os produtores intrigados começaram a perguntar se teria no filme algo como em Exterminador do Futuro ou se haveria perseguições de carros e Cameron mais uma vez foi incisivo e disse que o filme falava sobre outras coisas, como na época ele já era conhecido como um dos melhores diretores de sua geração e a 20th Century Fox  queria manter um contato de longa data com o diretor, ela deu sinal verde e a produção que enfim começou!

Câmera criada por Michael Cameron, irmão de James Cameron,
capaz de suportar a pressão da água
Cameron organizou vários mergulhos, para despistar a imprensa ele criou um filme fictício que se chamou Planeta Gelo! O filme nunca existiu, mas serviu por um longo tempo para despistar todos e manter Titanic em completo segredo. Após fazer as filmagens dos destroços ele decidiu escrever o roteiro! Cameron queria fazer uma homenagem aos tripulantes e ficou mais seis messes pesquisando sobre a vida das pessoas que estavam no Titanic.Na época ele declarou:

“Eu li tudo que podia. Criei um cronograma extremamente detalhado de alguns dias no navio e outro cronograma, muito detalhado, sobre a última noite de sua vida”.
Cameron tinha especialistas para analisar algumas de suas cenas, falar se aquilo realmente era coeso e crível com o acontecimento real, aos poucos ele foi ajustando o roteiro, ele tinha uma imagem muito clara de como tudo deveria acontecer, mas principalmente sobre os momentos finais! Ele queria que toda equipe tivesse noção sobre como deveria ser estes últimos momentos, todos no set deveriam entender o desespero e o que significava aqueles últimos momentos na vida daquelas pessoas!

 "Eu tinha uma biblioteca que encheu uma parede inteira do meu escritório escrita com " coisas Titanic ", porque eu queria que fosse certo, especialmente se estivéssemos indo para mergulhar ao navio", disse ele.
Em uma entrevista Cameron declarou que aquela era pra ser a visão definitiva do que aconteceu no Titanic, quando questionado se aquele era um filme desastre ou um filme de amor ele disse:


“Todos meus filmes tem amor, são histórias que envolvem algum tipo de romance, mas em Titanic eu finalmente consegui o equilíbrio certo. Não é um filme catástrofe. É uma história de amor”.





Quem poderia imaginar, que naquelas páginas, onde se encontrava o romance sobre dois jovens de classes sociais completamente diferentes, estaria o filme mais amado do mundo!? Mas muita coisa ainda iria dificultar a vida do Titanic, afinal a essa altura da produção ninguém havia sido escalado no elenco e alguns milhões já tinhão se ido nas filmagens submersas!

Aguarde o ESPECIAL TITANIC PARTE 2!

1 comentários:

  1. Cinefolândia disse...:

    Realmente esse filme merece mais do que um especial! Adorei...
    E não sei como isso é possível, mas ainda me impressiono com a genialidade de Cameron

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour