O sucesso do Cenário!


Andar pelas ruas de Nova York é como entrar em uma imensa tela de cinema, ainda mais se o filme for de Woody Allen. Vamos dos grandes clássicos como “Bonequinha de Luxo”, “King Kong”, “Tarde de Mais Para esquecer”, “Taxi Drive” entre outros, aos fashionistas como “Sex and The City” sem esquecer de passar pela serie que marcou uma geração: “friends”! Muita luz, câmera e ação deram a NY o titulo de uma das cidades mais fotogênicas e filmadas do mundo. Seguida por Londres, Paris, Los Angeles, Chicago e Rio de Janeiro.
Sex and The city deu a NY o seu lado glamoroso, trazendo a cidade verticalizada a magia de noites de festas, luzes piscantes, amor e feminilidade! Friend’s deu uma certa familiaridade, mostrando que por mais cinza e grande que uma cidade seja, nela existe vida e pessoas que a vivem de um jeito muito afetuoso e cômico, assim como a inesquecível serie “Will e Grace”.
Sex and The city

Mas é nos filmes de Allen que a ilha de Manhattan ganha forma, cor, função e se torna protagonista... Allen dá a NY um sentido puro e a transforma em centro das atenções, vamos da inesquecível abertura de “Manhattan”, passando pela cena antológica de Daine Keaton, num banco publico em frente ao East River, cada cena estruturada por Allen é um tributo a cidade da grande maçã.
Indo do drama a comédia, “Noivo Neurótico e Noiva Nervosa”, “Interiores”, “Hanna e suas Irmãs”, “A outra”, “Crimes e Pecados”, são alguns dos filmes onde a cinematografia de Allen dá um cenário de sucesso à NY. Linguagem urbana no cinema que busca ângulos, planos, e perfis que vão além da cenografia contextual. Para o cineasta, Nova York é e sempre será musa protagonista.
Noivo Neurótico e Noiva Nervosa


1 comentários:

  1. Charlotte. disse...:

    Perfeito.

    Fã número um, vulgo, Charlotte ;D

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour