Critic Retrô


Eu Sei o que Vocês Fizeram 
no Verão Passado por Carlos Feldens 

Mesmo tendo roteiro fraco, filme vale a pipoca.


Em 1996 Pânico( Scream) revitalizou o gênero terror/suspense, um dos principais responsáveis por isto era o até então desconhecido Kevin Williamson, roteirista foi literalmente caçado pelas produtoras que queriam que ele refizesse o então bem feito trabalho de Pânico.
Com isto em 1997 estréia, Eu Sei o que vocês fizeram no Verão Passado. No filme, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. O resto é previsível, até demais.
                No inicio, temos a construção dos personagens, todos muito caricatos, Jennifer Love Hewitt (O Julgamento do Diabo) é a certinha nerd, Ryan Phillippe (Segundas Intenções) o mauricinho e Freddie Prinzer Jr.( Scooby-Doo) O mocinho! Isso tudo até seria interessante se após o evento ocorrido, aqueles caricatos desaparecessem, mostrando suas verdadeiras personalidades, mas nem todos são felizes nessa virada da história, Ryan Phillippe exagera! Jennifer Love Hewitt se torna a personagem mais chata e burra do filme e Freddie Prinzer Jr. mostra que definitivamente não possui expressão!Williamson se perde com um final tosco e personagens maus desenvolvidos, o que sobra são cenas mal utilizadas! O Assassino encapuzado, até tem estilo, mas não chega aos pés do Ghostface ou de Jason, sem falar que ele literalmente se teletransporta de um local para o outro, suas vitimas não tem chance!
         Contudo o filme tem estilo, Sarah Michelle Gellar rouba todas as cenas, a eterna Buffy inicia o filme como a típica gostosa, mas quando a história muda de rumo ela consegue acompanhar o roteiro, a atriz é feliz em mostrar sua personagem frustrada e faz com que torcemos por ela! Destaque para a cena em que ela acorda e descobre uma surpresinha!Os primeiros 40 minutos são de plena tensão, você ficará curioso para saber quem manda as mensagens anônimas! Sangue tem aos montes, em mortes estilosas! A direção está padrão e o filme segue os clichês do gênero!
                Kevin Williamson não surpreende, mas cria um dos bordões mais conhecidos no cinema de terror, “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”! E esse motivo já faz valer a pipoca! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour