GVT lança TV por assinatura com canais em HD e interatividade

Nesta semana, durante a Futurecom 2011, em São Paulo, o mercado de TV por assinatura sofreu um grande impacto com o anúncio da chegada da GVT TV, desenvolvido pela empresa como um novo modelo de negócios. Detalhes sobre o novo serviço foram revelados na manhã desta quinta-feira (15), prometendo unir tecnologia de ponta e preços agressivos contra a concorrência.
A GVT TV pretende conquistar espaço no mercado oferecendo canais em alta definição em todos os pacotes, incluindo o mais básico, e sem contar os das emissoras de transmissão aberta. Além da qualidade de som e imagem, a companhia promete tecnologias de PVR (gravação da programação em disco rígido), time-shifting (pausar a programação em tempo real) e VOD (sigla em inglês para "vídeo sob demanda"), dentre outras novidades anunciadas em uma coletiva de imprensa na capital paulista, separada do evento de TI e Telecom.
Para oferecer tudo isso, a GVT utiliza uma tecnologia mista de transmissão DTH, via satélite, com a conexão por IP por meio de fibra óptica. Segundo Amos Genish, presidente da empresa, "é o primeiro modelo híbrido do Brasil e um dos pioneiros do mundo". Com isso, em breve haverá a possibilidade de colocar em prática o conceito de "casa conectada", trazendo a programação da TV para vários dispositivos além do televisor, como tablets, smartphones e computadores.
Outra novidade é o conceito de aplicativos utilizando o set-top box, como já existe no caso das Smart TVs e decodificadores como da brasileira Visiontec. Em um primeiro momento será possível ter acesso ao Twitter e à previsão do tempo (que funciona de maneira inteligente, filtrando por cidades especificadas). Mais tarde, a GVT pretende incluir o Facebook, YouTube, notícias em tempo real, resultados esportivos, e até mesmo horóscopo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour