Momento Critic!

O Turista


O que salva esse filme de ser uma total perda de tempo é os atores e o seu incrível CHARME. 


  No ano passado chegou uma leva de filmes de ação medianos, que tentavam atrair tanto homens quanto mulheres, o resultado foi, Caçador de Recompensa com uma história tão fraca e piadas completamente manjadas que davam vergonha alheia e Par Perfeito que continha cenas de ação elaboradas porem o diretor Robert Luketic não sabia o que de fato queria, comedia besta ou ação. No meio destes dois surge Encontro Explosivo, uma comedia de ação assumida, as cenas eram exageradas porem bem coreografadas e o filme se assumia como comedia o que confortava o espectador que só queria tirar diversão sem esperar grandes reviravoltas e uma super trama e é no meio destes altos e baixos que surge agora em 2011, O Turista.



Sinopse: Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.


     O filme passa de ação para comédia, tem romance e um draminha porem não se fixa em nenhuma destas características.

     O cenário é perfeito para um bom filme de espionagem o diretor estreante em Hollywood Florian Henckel von Donnersmarck faz com que esse exale charme, ver Angelina Jolie é encantador ela realmente é uma musa e seu rosto é penetrante, todo mundo gosta do Johnny Depp e no final temos a tão surpresa que hoje em dia não surpreende mais ninguém reviravolta, com tudo isso  era obvio que o filme tinha que ser bom, certo? Errado
      Seu roteiro é fraco, Johnny Depp que nunca tinha feito nenhuma continuação, talvez tenha feito mau em reprisar tantas vezes seu personagem na serie de filmes Piratas do Caribe, pois aqui quando é imposto que seu personagem corra ou tome atitudes firmes o ator que no inicio interpreta um homem simples e porque não misterioso  reprisa novamente o capitão Jack Sparrow. Os coadjuvantes não ajudam, o filme apresenta bem os personagens e o modo como eles se conhecem é muito bem trabalhado no inicio do filme, porem quando achamos que este vai engrenar ele decepciona por ficar na mesmice e para piorar a reviravolta final até  é surpreende mas é impossível digeri-la, pelo menos se você levar este filme a serio, só não digo o que é pois iria contar a única coisa que não é tão obvia no filme.
  
     Lembre-se, se você for assistir fique até o final para não perder a única piada inteligente, é uma pena dois atores tão bons se envolverem em um projeto tão fraco, mas se você gosta deles e for olhar esse filme sem compromisso algum é até capaz que você goste.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour