Momento Critic!

Histórias Cruzadas por Carlos Feldens

Este filme é tão perfeito em sua sutileza e complexidade, ensina sem ser didático e emociona sem necessitar de uma grande trilha sonora, pois sua história já é muito boa para que  o diretor use golpes baixos na tentativa de emocionar, ele não precisa.

Histórias Cruzadas chega aos cinemas para emocionar, ensinar e cativar. O filme fala de preconceito como poucos.Mesmo depois de serem escravos, por mais que possuíssem direitos como cidadão os negros tinham que enfrentar um grande inimigo, o preconceito, este era algo que nenhum governo ou lei poderia mudar, é algo que começa a desparecer ou a mudar de geração a geração. Tudo começa na década de 1960 quando no Mississipi uma jovem chamada Skeeter (Emma Stone, ótima) decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram de famílias brancas.
“Como é cuidar destas crianças brancas, educá-las, servir estas famílias e nem ao menos poder utilizar seus banheiros?”
No começo as empregadas possuem medo de falar com a jornalista, contar as histórias das famílias em que trabalham, depois a esperança por um mundo melhor e a rebeldia contra uma sociedade injusta prevalece, Aibileen (Viola Davis, que deve receber uma indicação aos Oscar pelo seu papel merecidamente) é a primeira das empregadas a se juntas com Skeeter e logo muitas utilizam a palavra e começam a ter uma voz.
Cativante, este é um dos adjetivos para este filme.A maneira como a história progride, o diretor não teve medo de gravar um longa que beira as duas horas e meia e com este tempo, consegue dar o valor e a profundidade que cada um dos personagens merece. A fotografia está perfeita, tudo muito bem ambientado, os diálogos são criveis. É bom ver um filme em que não existe só o certo ou o errado, afinal a vida real é cheia de nuances. As histórias cruzadas do titulo vão se desenvolvendo aos poucos e de forma belíssima que cativa o espectador e emociona. A sutil trilha sonora só complementa o que já está perfeito.E as atuações estão de tirar o fôlego!
Este filme não pode ser descrito nem como comédia nem como drama mas como a vida!Em determinado momento você chora no outro solta uma gargalhada sincera.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour