Momento Critic!

A Casa dos Sonhos por Carlos Feldens


Um ERRO INFELIZ

Se sabe que um projeto tem problemas quando além de atrasar várias vezes, seu diretor pede para que seu nome seja cortado deste e seu estrelado elenco principal se nega a divulgar o próprio filme!
A casa dos Sonhos ganhou uma grande publicidade gratuita, quando o direto oscarizado Jim Sheridan pediu para que seu nome fosse retirado de seu próprio filme! Primeiro entenda, o diretor de um filme não possui direito ao corte final, isso cabe aos produtores! E acredite ou não, UMA EDIÇÃO PODE MUDAR MUITA COISA!

VAMOS AO PRATO PRINCIPAL!
O filme conta a história de um editor (Daniel Craig) que larga o emprego para se dedicar mais a família, ele suas duas filhas e sua mulher (Rachel Weis) se mudam para uma nova casa em uma nova cidade(típico), onde todos da região são estranhos, a vizinha (Naomi Watts) os controla de longe, jovens fazem festinhas de magia negra em seu porão e parece que aquela casa tem um passado bem sinistro!
A premissa é interessante, nada de mais, mas assistivél, o filme lembra Terror em Amityville, mas só lembra!
A casa dos Sonhos possui duas reviravoltas, a primeira, se você assistiu ao trailer já sabe qual é, a segunda, é completamente lamentável, não que a primeira não seja!
Em seus primeiros 30 minutos a Casa do Sonhos prende a atenção, não acontece muita coisa, mas o filme se da ao luxo de nos apresentar vagarosamente aos personagens principais e mostra belos momentos familiares com uma incrível naturalidade, só que quando a primeira reiviravolta acontece na história, tudo cai por água abaixo, o filme se torna chato e agoniante! Não vou falar os motivos em si,para não entregar spoillers ao pobre coitado que se submeter a assistir este filme! A questão é: NADA QUE ACONTECE APÓS OS 30 MINUTOS INICIAIS CONVENCE!
No elenco a que menos sofre é Rachel Weisz, a atriz se esforça, é a mais carismática e a única que consegue passar algum sentimento verdadeiro, mas chega um ponto em que tudo é tão ridículo que nem ela salva mais uma cena se quer! Naomi Watts conhecidíssima no gênero terror por O Chamado, deveria voltar a enfrentar a menina do poço, pois aqui ela passa o filme inteiro perdida, no terceiro ato ganha grande importância e participa de uma das sequências mais tristes do gênero! O PIOR DE TODOS, Daniel Craig, o ator até tenta mas não consegue, em uma atuação antipática e muito sofrível, ninguém o aguenta, uma hora cara de louco outra hora franginha, não da!
O elenco de apoio, só tenho uma coisa a dizer: O PIOR ESCALADO EM ANOS!

O roteiro é desconexo, personagens não são apresentados e ganham uma importância gigantesca do nada, na busca de dar algum sentido a história! Parece que alguém teve três grandes idéias e decidiu reuni-las em um mesmo filme, temos o início de um filme, o meio de outro e o fim de um terceiro!
Destaque para a cena em que Craig tira Watts da casa, como se levasse um saco de batatas nas costas, ou quando Weisz resolve pagar de fantasminha camarada e meche objetos (patético).
E prepare-se! Você não tem o poder de premonição, o filme é que é muito obvio, qualquer amante do gênero terror vai ser capaz de prever os últimos minutos do filme onde ele tenta das sentido ao título!
NÃO VEJA ESTE FILME! SE SÓ ELE DE LANÇAMENTO ESTIVER NAS LOCADORAS, ALUGUE O SEXTO SENTIDO, OS OUTROS OU A ILHA DO MEDO, VALE BEM MAIS APENA RE-ASSISTÍ-LO DO QUE VER ESTE TOTAL DESPERDÍCIO! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour