Momento Critic!

Premonição 5 por Carlos Feldens


Segue a risca com uma pitada de novidade.



Não é de hoje que um filme é reciclado inúmeras vezes quando faz sucesso, não, isso vem desde Sexta-feira 13 que ganhou inúmeras seqüências até a criatividade se esgotar e os filmes não fazerem mais sucesso. A questão é que em filmes como os da série Premonição o interesse do publico alvo não é o suspense, o porquê de alguma coisa, nem se exige grandes atuações, o que o filme tem a oferecer é mortes incrivelmente bem feitas e inventivas e isso ele oferece ao seu público com louvor.
A diferença é que os roteiristas aprenderam neste quinto filme, depois do fraco Premonição 4 eles decidiram se concentrar mais no roteiro e trazer um pouco de frescor a série que já estava bem desgastada.


O filme mantém a tensão do inicio ao fim, no inicio com um tom meio apatetado em função de alguns personagens, mas basta a primeira cena de morte para que tudo fique mais sério. Destaque para a primeira cena onde a ponte desaba, muito bem dirigida e crível. Agora, sem dúvida, a morte da ginasta é a melhor, a quantidade de elementos que a cena mistura faz o espectador chegar ao ápice da tensão.Nem comento muito o final para não soltar spoilers, só digo uma coisa: é ótimo e realmente surpreendente! 


No entanto, se em alguns momentos tudo é perfeito existe outros que parecem ter sido escritos na hora, as mortes se tornam menos elaboradas ao decorrer do filme. Diferente dos outros da série, este levanta o conflito “matar ou morrer” e os atores não convencem na tensão que isso pede.O desconexo personagem do ator Tony Todd, vindo dos dois primeiros filmes, no inicio até causa um suspense, mas em determinado momento ele parece o mágico da morte; e para mim o ponto mais irritante: AGUENTAR O TERMINO DOS CRÉDITOS INICIAIS, a música estourando e os vidros quebrando até tem estilo mas depois de um minuto cansa!  


Contudo, este novo capítulo trás a franquia um frescor e deixa feliz seu público alvo, voltando aos bem elaborados primeiros capítulos. Nem questiono ou reclamo o fato de já estar no quinto filme, pois já sabemos que em breve teremos o 6º e 7º que serão gravados simultaneamente.Só me pergunto quando a morte vai cansar? Porque criatividade para matar nós já sabemos que os roteiristas tem de sobra, nem que pra isso eles tenham que forçar um pouquinho a barra.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour