Assim cativas...



Ainda estava faltando, para essa temporada, uma série que encantasse e divertisse, sem grandes pretensões, mas com enorme potencial. Eis que ontem estreou a maravilhosa Hart of Dixie, e acaba de ganhar o posto de queridinha do Fall Season, por sua história, personagens e dados técnicos.

Hart of Dixie acompanha a história da Dra.Zoe Hart, uma médica recém-formada que acaba aceitando o convite de um estranho e vai morar no Alabama após não conseguir a bolsa de estudos que tanto queria em Nova York. Porém, a vida na pequena cidade de

Blueball não é tão simples assim. Além de ter problemas com o outro médico da cidade, Zoe ainda percebe que de pacata a cidade não tem nada. Ali ela encontra não apenas um caminho para sua vida, mas descobre mais sobre seu passado e entende melhor a relação conturbada existente entre seus pais e ela.

A série marca o retorno de Rachel Bilson, a Summer de The O. C., para o mundo da televisão. É exatamente a presença da atriz que despertou o interesse de muita gente, afinal, ela era a queridinha de Orange County. Mas será que o sucesso será alcançado de novo?

E não é que a série nos surpreendeu da melhor forma possível? Em uma Fall Season que não traz nenhuma opção para quem está com vontade de ver pessoas reais, e não vampiros, zumbis ou cantoria, eis que Hart of Dixie pode ser a bola da vez. Simpática ao extremo, a novidade traz uma fotografia extremamente bem cuidada (com predominância das cores douradas), que transporta você para o mundo do Alabama e da pequena cidade. Já o roteiro é montado de uma forma inteligente, com diversas surpresas mesmo no episódio inicial.


Nos primeiros cinco minutos, o espectador acredita que a série será obvia e um tanto quanto monótona, já que a Dra. Hart já conhece o “homem da sua vida” logo na chegada à cidade. Mas conforme os minutos passam, descobrimos que George Tucker está noivo de Lemon Breeland, filha do outro médico da cidade.

Além disso, descobrimos que os Breelands (tanto pai quanto filha) não estão nada felizes com a chegada da nova médica na cidade, trazendo diversos empecilhos para a nova moradora. Até aí tudo certo, muito perto do que se imaginava da série.

Mas eis que surge o “algo a mais” de Hart of Dixie. Apesar da atração por George, Zoe não tem problema nenhum em trocar beijos ardentes com Wade, seu vizinho descolado. Além disso, vemos que o prefeito da cidade é Lavon Hayes, um ex-jogador de futebol americano que teve algum envolvimento com Lemon, criando várias opções pela qual a história vai seguir.

O mais interessante é perceber que os personagens não são montados de forma plana, apenas caricaturas do que devem ser. Em alguns momentos isso certamente acontece, especialmente na própria atuação de Rachel Bilson, mas não parece ser a regra. Personagens como Lavon e Lemon mostram muito mais do que estereótipos, algo que certamente vai render durante a temporada.

Sem maiores pretensões, apostando no básico, Hart of Dixie é bem capaz de angariar uma legião de fãs em pouco tempo. Apesar de ainda deixar a protagonista devendo, os personagens “coadjuvantes” dão um show de simpatia (ou antipatia) e nos deixam ainda mais interessados na trama que se passa na tela.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour