Momento Critic! | Lanterna Verde

Por Rômulo Lacerda


DC Comics, sempre muito lembrada por Superman, Batman e Mulher Maravilha. Mas isso não deixa o Lanterna Verde de fora, muito pelo contrário.


Quem conhece a história de Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas, sabe muito bem que este é um dos super-heróis mais complexos e com enredo mais difícil de se entender.

O filme explica e sabe contar bem a imensidão e complexidade que é o mundo dos Lanternas. O que não vimos em um desenho animado por exemplo, como a insistente COMPLEXIDADE do Planeta Oa (Lar dos Lanternas Verdes), ou aquela imensidão de alienígenas que mais se parecem com peixes, é de fato mostrada, muito graças ao 3D – que algumas vezes impressiona nas cenas em que o anel é utilizado, mas como a maioria dos outros, quem não teve a oportunidade de assistir desta forma, não sentirá falta alguma.
Na trama, Hal Jordan (Ryan Reynolds) é o melhor e mais irresponsável piloto de provas da Ferris Aeronáutica, junto de sua ex-namorada Carol Ferris (Blake Lively). Certa vez, Hal Jordan é escolhido pelo anel de Abin Sur para ser seu substituto como Lanterna, justamente na hora em que o universo está em caos graças à uma entidade cósmica chamada Parallax, que tem como missão destruir à Terra e os Lanternas Verdes /Oa . Resta a Hal salvar o universo, seu planeta, e livrar Oa do mal que absorve o medo – tema central do filme.

Em determinados pontos do filme, Martin Campbell quis se aproveitar do talento de Ryan Reynolds, utilizando um pouco do seu lado cômico, que de fato chega a ser engraçado, e irônico. Houve partes muito forçadas, não dá para se imaginar um filme do Lanterna com tantas risadas assim.

Atuações razoáveis também fizeram parte do filme. Blake Lively conseguiu ser melhor até que seu par romântico (sem dúvidas J). Ryan Reynolds não consegue ter a mesma carisma de Robert Downey Jr e Tobey Maguire, por exemplo, mas consegue ser levemente engraçado. Leva-se em destaque a atuação de Mark Strong como Sinestro, que é um baita ator, e encarnou o personagem. Peter Sarsgaard também teve boa atuação, apesar do bem irritante Hector Hammond.

Em geral, o filme se desenvolve bem, mas não consegue cativar o público. É um filme legal para quem quer conhecer mais sobre os Lanternas, se adentrar às profundezas do imenso, sombrio e amarelado mundo de Parallax - que é o maior inimigo dos Lanternas -, e entender um pouco das 'trevas' que os Lanternas vivem nas HQs. Quer uma obra épica? Não assista. Quer um bom filme? Faça a pipoca, pegue seu refrigerante e sente-se no sofá, que está prestes à assistir um filme que te divertirá, mas que provavelmente não terá seus 114 minutos lembrados inteiramente.

Contamos com a vinda de uma melhor continuação. Vida longa aos Lanternas!


No dia mais claro,
Na noite mais densa,
O mal sucumbirá ante a minha presença.
Todo aquele que venera o mal há de penar,
Quando o poder do LANTERNA VERDE enfrentar!





0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour