Momento Critic!

Lembranças

Nunca achei que abriria a primeira critica do blog com este filme, primeiro por ele não ser um lançamento, segundo por eu mesmo ter adiado ao máximo o dia que veria este filme por um preconceito besta ao protagonista Robert Pattinson, mas acabei assistindo..resultado: Fiquei tão irritado com criticas bestas que li posteriormente, que resolvi postar uma no blog.Então vamos ao prato principal!
 

Se você for assistir a este filme  com a intenção de ver o vampiro de Crepúsculo nem tente, pois aqui o assunto é outro!





Sinopse: No drama romântico Lembranças, Robert Pattinson (A Saga Crepúsculo) interpreta Tyler Roth, um jovem rebelde de Nova York, que tem uma relação tensa com seu pai, interpretado por Pierce Brosnan (Mamma Mia!), desde que uma terrível tragédia separou sua família. Tyler não acredita que alguém no mundo poderia entender o que ele sente até o dia em que conhece Ally, interpretada por Emilie de Ravin (Inimigos Públicos) através de uma reviravolta incomum do destino. O amor era a última coisa em sua mente, mas como o seu espírito de forma inesperada é curado, ele começa a se apaixonar por ela. Através do seu amor, ele passa a encontrar a felicidade e o sentido de sua vida. Mas logo, segredos são revelados, e as circunstâncias que os reuniu lentamente ameaçam separá-los.








   Não se engane pela sinopse, a história de amor do jovem casal é tratada como um simples pano de fundo para o drama familiar, o filme pode ser lento mas retrata como poucos a vida real  e como o ser humano é complicado,Pattison interpreta Tyler o típico jovem revoltado que acredita ter as respostas de tudo, desafiando os outros e fazendo besteiras por onde passa, ao seu contra ponto vem o personagem de Brosnan (em uma atuação impecável, simplista e madura)que interpreta seu pai,um homem ausente na família que não demonstra afeto nem interesse em seus filhos, e isto afeta o crescimento de Caroline interpretada por Ruby Jerins (verdadeira revelação do filme) que vê em seu irmão Tyler o pai que não tem.

Mas em meio a tantos problemas é nos braços de Ally interpretada por Emilie de Ravin que Tyler encontra seu porto seguro, pois e menina também já passou por momentos difíceis e compreende o rapaz.

O único ponto fraco do filme é a má aproveitarão do pai de Ally, Neill interpretado pelo ótimo Chris Cooper, que poderia ter bem mais espaço na trama.

O filme mesmo tendo como alicerce um romance simples, surpreende e não cai no clichê, afinal dizer que a cena final, surpreendente, é um clichê por ser surpreendente é mostrar que não se entendeu nada do filme ao longo da projeção. Se olharmos em um inteiro a cena inicial e a final explica de maneira inteligente o subtítulo “A vida é feita de Momentos”, mas nunca entenderíamos o verdadeiro sentido deste subtítulo se não tivéssemos acompanhado a história de cada um dos personagens ao longo do filme.

Diferentes de muitos dramas que saem hoje em dia no mercado, chega um que nos faz realmente pensar em nossas decisões e nos momentos da vida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
TaPipocando - Seu Canal de Entretenimento! © 2011 | Designed by Trucks, in collaboration with MW3, Broadway Tickets, and Disturbed Tour